Painel Sándwich OSB

Esquema-de-painel-sandwich
                                                    Esquema-de-painel-sandwich

Os painéis ENCOSANOSB unem-se à gama de painéis termocolados LOPEZPANEL para satisfazerem a demanda atual deste tipo de acabamentos. Este modelo está formado por um painel de aglomerado de madeira como tapa  e um painel de partículas de madeira orientada (OSB) unidos a um núcleo de escuma rígida de poliestireno extrudido mediante um processo de termocolado com colas PUR a temperaturas próximas aos 120ºC.

Este processo faz com que as superfícies estejam coladas com um produto que após o seu curado é duro-plástico, presentando uma elevada resistência ao frio, calor, humidade e esforços sobre as superfícies. O comportamento do adesivo em ensaios realizados a -48ºC e 100ºC, temperaturas extremas em uma coberta, foi excelente.

O painel sandwich com base de OSB oferece um comportamento excepcional mecânico já que esta base complementa-se perfeitamente ao trabalho da tapa. Ademais, o seu acabamento final é muito vistoso sendo atualmente uma aposta muito demandada pelos melhores projetos ao conjuntar de forma única com todo tipo de materiais de suporte.

Instalando-o na coberta com duplo enrastrelado facilita a utilização em forma tradicional de telha, zinco, lousa, cobre, aço inoxidável etc… ainda, consegue que haja um duplo sentido de ventilação na coberta o que aumenta o isolamento da mesma e prevê entradas de água por fissuras ou roturas da capa superficial da coberta. Ademais pode instalar-se com enrastrelado simples. A sua resistência mecânica permite utiliza-lo em sentido longitudinal ou transversal à coberta.

Este modelo está fabricado seguindo a normativa ISO 9001:2008

Captura de pantalla 2013-12-25 a las 12.06.02

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Painéis sandwich de madeira e metálicos em Portugal