Painel Sandwich Gesso

Esquema-de-painel-sandwich
                                                     Esquema-de-painel-sandwich

Os painéis ENCOSANPLA são a opção mais versátil na gama de produtos de painéis sanduich LOPEZPANEL, estão formados por um painel de madeira  e uma placa de gesso laminado unidos a um núcleo de escuma rígida de poliestireno extrudido mediante um processo de termocolado com colas PUR a temperaturas próximas aos 120ºC.

Este processo faz com que as superfícies estejam coladas com um produto que após o seu curado é duro-plástico, presentando uma elevada resistência ao frio, calor, humidade e esforços sobre as superfícies. O comportamento do adesivo em ensaios realizados a -48ºC e 100ºC, temperaturas extremas em uma coberta, foi excelente.

Consegue-se um painel sanduich com um acabamento interior em gesso laminado o que o faz perfeito para cobertas nas que o acabamento interior é em pintura.

Este painel, ademais da versatilidade de acabamentos, oferece excelentes características perante o fogo (B,s1-d0) -necessárias para toda edificação não residencial- e umas magníficas propriedades acústicas. Como o resto dos painéis LOPEZPANEL pode utilizar-se em paredes e tectos.

Instalando-o na coberta com duplo enrastrelado facilita a utilização em forma tradicional de telha, zinco, lousa, cobre, aço inoxidável etc… ainda, consegue que haja um duplo sentido de ventilação na coberta o que aumenta o isolamento da mesma e prevê entradas de água por fissuras ou roturas da capa superficial da coberta. Ademais pode instalar-se com enrastrelado simples. A sua resistência mecânica permite utiliza-lo em sentido longitudinal ou transversal à coberta.

Este modelo dispõe de selo DITE e Marcado CE, ademais de cumprir com a normativa ISO 9001:2008

Captura de pantalla 2013-12-25 a las 12.04.35

 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Painéis sandwich de madeira e metálicos em Portugal